QICafé promove curso para estudantes de Agronomia da UNINCOR

12299745_921231827964787_410998776_o

Membros do Núcleo de Estudos em Qualidade Industrialização e Consumo de Café (QICafé) ministraram o curso de “Noções Básicas de Classificação e Degustação de Café” para estudantes do oitavo período do curso de agronomia da UninCor, da cidade de Três Corações. O curso aconteceu no sábado (21) no Pólo de Tecnologia em Qualidade do Café, na Agência de Inovação do Café (InovaCafé), na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Foram abordados assuntos relacionados à classificação física por tipo e granulométrica de cafés e degustação de café. “O curso para os alunos da Unincor foi importante para fortalecer nossas parcerias externas à Universidade e também para colocarmos em prática os conhecimentos em qualidade de café que são gerados nos estudos do núcleo, principalmente para os membros mais novos”, comenta doutoranda em Ciências dos Alimentos e membro do QICafé, Larissa de Oliveira Fassio.

O coordenador e professor do curso de Agronomia da Unincor, Ramiro Machado Rezende, agradeceu ao QICafé “pela oportunidade que nos deram de dar um excelente curso como este, e em nome da Unincor mostrar como estamos agradecidos e o tanto que esse curso vai ser importante na vida profissional dos nossos estudantes, futuros Engenheiros Agrônomos”.

Texto: Denis Henrique Nadaleti e Marina Botelho – Rede Social do Café  Foto: Denis Henrique Nadaleti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s