Começou a terceira edição do Programa Startup CIM

Estudantes inspirados a transformar as suas ideias em negócios e motivados a conhecer mais sobre o empreendedorismo participaram na noite de terça-feira (31), da abertura do III Programa Startup CIM.

Promovido pelo Empreende UFLA, projeto vinculado ao Centro de Inteligência em Mercados (CIM) da universidade, o programa tem como objetivo incentivar o pensamento empreendedor, integrando estudantes da UFLA e inovando a atividade acadêmica.

Cerca de trinta estudantes de doze cursos da universidade estiverem presentes no encontro, onde o coordenador do CIM e diretor da Agência de Inovação do Café (InovaCafé), professor Luiz Gonzaga de Castro Junior, apresentou o programa e falou sobre empreendedorismo.

Durante quatro semanas os participantes estarão vivendo como empreendedores, desenvolvendo ideias, validando problemas e soluções, inovando a cada novo pensamento e atividade, além disso os estudantes participarão de palestras sobre: monetização do plano de negócios e estratégias de marketing.

Nos próximos encontros, os participantes serão divididos em equipes, onde serão encorajados a gerar ideias, construir modelos de negócios, desenvolver protótipos e apresentá-los a uma banca avaliadora. A ideia considerada vencedora continuará crescendo em um processo de incubação no CIM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s